
3 perguntas que podem ser parte de um ótimo exercício para a estratégia de uma empresa, de uma área e até da carreira!
O avanço da I.A. pode tornar algumas atividades (e até algumas empresas) irrelevantes no futuro.
Essas 3 perguntas podem lhe ajudar a refletir e se antecipar:
1️⃣ Quais partes dos problemas que hoje você e/ou a sua empresa resolvem para os clientes que, em breve, os PRÓPRIOS CLIENTES usarão a IA para resolver por conta própria?
2️⃣ Que tipos de conhecimentos que VOCÊ precisará desenvolver se quiser permanecer relevante? E a sua empresa?
3️⃣ Quais ATIVOS a sua empresa (ou até você) precisa desenvolver ou adquirir para melhorar a sua capacidade de se manter competitivo à medida que a IA avança?
***
Essas 3 perguntas são parte de um artigo muito interessante escrito por líderes de Estratégia da Microsoft na nova edição da Harvard Business Review: "Strategy in an Era of Abundant Expertise".
Para quem deseja se aprofundar, vale a leitura! :-)
***
💬 Qual dessas 3 perguntas você achou mais difícil de responder?
Qual dessas 3 perguntas você achou mais difícil de responder?
Quais são os problemas que os clientes resolver sozinhos?
Que tipos de conhecimentos que VOCÊ precisará desenvolver?
Quais ATIVOS a sua empresa precisa desenvolver/adquirir?
Sobre o autor
André Souza é fundador e CEO da FUTURO S/A, consultoria que ajuda a realizar transformações na cultura, na estratégia e no RH de grandes empresas.
Ao longo de sua carreira, André atuou como Executivo de RH liderando equipes e projetos na América Latina, EUA e Europa em grandes organizações como Bayer, Monsanto, Coca-Cola Company, Newell Brands & Nokia.
André é formado em Administração pela UERJ e Mestre Acadêmico em Administração de Empresas pela PUC-Rio.
Além disso, possui certificação internacional como Master Trainer da StrategyTools na Noruega e em “Futures Thinking & Foresight” pelo Institute for the Future em Palo Alto, na Califórnia (EUA).
André é autor de 4 livros:
Commentaires