top of page

Duas dicas básicas para você, RH, gerar muito mais influência e impacto.




Duas dicas básicas para você, RH, gerar mais influência e impacto.


1. EVITE FRASES GENÉRICAS, que poderiam se aplicar a qualquer situação.


"Vamos suportar a sustentabilidade do negócio".

"Vamos otimizar a Experiência do Funcionário".

"Vamos cuidar de gente".


OK, o que isso quer dizer, na prática?

O que exatamente vai ser feito?


São frases muito subjetivas.

Não dá para saber o que o RH vai fazer.


2. SEJA CLARO E ESPECÍFICO SOBRE OS RESULTADOS.


Em vez de falar:

"Vamos otimizar a experiência do funcionário"


Seja mais específico. Fale:

"Até o final do semestre, vamos redesenhar o processo de gestão de performance para reduzir seu tempo de execução em 30%".


***


Frases genéricas são fáceis de falar. Mas elas deixam um impacto na sua marca profissional que às vezes é difícil de perceber.


E o grande problema é o seguinte: se várias pessoas no RH usarem desse artifício, isso pode se tornar a marca da própria área.


Reflita: qual a marca que você e sua área de RH estão construindo?


 

Quer saber mais como transformar a atuação do seu RH?


Clique aqui para conhecer agora o framework que utilizamos com nossos clientes! :-)


***


Ah! E se você quer saber mais sobre como transformar a Cultura, o RH e a Estratégia da sua empresa, junte-se a mais de 10.000 pessoas em nossa Newsletter! :-)



Let´s keep rocking!!! 🚀


 

Sobre o autor



André Souza é fundador e CEO da FUTURO S/A, consultoria que ajuda a realizar transformações na cultura, na estratégia e no RH de grandes empresas.


Ao longo de sua carreira, André atuou como Executivo de RH liderando equipes e projetos na América Latina, EUA e Europa em grandes organizações como Bayer, Monsanto, Coca-Cola Company, Newell Brands & Nokia.


André é formado em Administração pela UERJ e Mestre Acadêmico em Administração de Empresas pela PUC-Rio.


Além disso, possui certificação internacional como Master Trainer da StrategyTools na Noruega e em “Futures Thinking & Foresight” pelo Institute for the Future em Palo Alto, na Califórnia (EUA).


André é autor de 4 livros:




 
 
 

Comments


Fale Conosco

Obrigado pelo envio!

  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Spotify ícone social
  • Youtube

Todos os direitos reservados © 2025

NOVA LOGO_edited.jpg
bottom of page