Pare para refletir sobre as reuniões que você realizou no último mês. Quantos % do seu tempo e da sua equipe foram dedicados a pensar no futuro?
Se você não dedica uma parte do seu tempo e das suas reuniões para construir o futuro, o que você faz hoje se tornará, em pouco tempo, irrelevante.
Por exemplo: se você trabalha em RH...
... os treinamentos da sua empresa estão preparando seus líderes e equipes para 2015 ou para 2030?
... a gestão de performance e a filosofia de remuneração reconhecem os talentos que criam o futuro e desafiam o status quo?
... a empresa contrata e promove líderes que vão criar o futuro da organização?
... a cultura da sua empresa é desenvolvida para atrair os talentos que a sua empresa precisa para o futuro?
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A pressão do curto prazo muitas vezes impede que a gente pare para pensar nesses e em outros temas estratégicos.
Não dá para descuidar dos desafios do curto prazo.
Mas se uma empresa não dedica uma parte do seu tempo para olhar para o futuro, mais próxima ela estará da irrelevância.
Um abraço e até a próxima!
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