O "Fish Model" representa o processo de transição de um modelo de negócios para o modelo de assinaturas. Exemplos clássicos: Adobe e Microsoft, que passaram a vender as assinaturas de seus programas.
De um lado, isso significa disruptar o próprio negócio, deixando a vaca leiteira que sustentava a empresa. E, em paralelo, desenvolver as novas 'capabilities' que vão permitir a sua transformação.
Se a empresa não tomar a iniciativa de virar a própria mesa, você pode ter certeza que outra organização vai fazer isso. E quanto maior o tempo para iniciar e realizar essa transição, pior...
Qual é, então, a saída para acelerar essa transição? Preste atenção, em especial, nos profissionais que são orientados a:
A. Enxergar Soluções.
B. Criar e Inovar,
C. Aprender Rapidamente.
D. Ter alto foco em execução.
E. Pensar diferente.
Resolver os desafios de uma transição tão complexa é o que move esses profissionais. Mas preocupe-se quando eles deixarem de dar suas opiniões. Isso significa que:
1. As chances de sucesso da sua estratégia dar certo são mínimas.
2. Esses talentos já estão com a cabeça em outro lugar. É questão de tempo para eles deixarem sua empresa.
____________________________
FUTURO S/A
Faça a Transformação Acontecer
Siga no Instagram:
Não perca mais nenhum Post da Futuro S/A!
Se você curtiu esse post, assine a Newsletter da Futuro S/A para receber os novos posts diretamente em seu email. É super simples! Basta clicar aqui e registrar seu email.
留言