top of page
Buscar
Foto do escritorAndré Souza

O que o "Fish Model" pode lhe ensinar sobre Gestão de Talentos



O "Fish Model" representa o processo de transição de um modelo de negócios para o modelo de assinaturas. Exemplos clássicos: Adobe e Microsoft, que passaram a vender as assinaturas de seus programas.


De um lado, isso significa disruptar o próprio negócio, deixando a vaca leiteira que sustentava a empresa. E, em paralelo, desenvolver as novas 'capabilities' que vão permitir a sua transformação.


Se a empresa não tomar a iniciativa de virar a própria mesa, você pode ter certeza que outra organização vai fazer isso. E quanto maior o tempo para iniciar e realizar essa transição, pior...


Qual é, então, a saída para acelerar essa transição? Preste atenção, em especial, nos profissionais que são orientados a:


A. Enxergar Soluções.

B. Criar e Inovar,

C. Aprender Rapidamente.

D. Ter alto foco em execução.

E. Pensar diferente.


Resolver os desafios de uma transição tão complexa é o que move esses profissionais. Mas preocupe-se quando eles deixarem de dar suas opiniões. Isso significa que:


1. As chances de sucesso da sua estratégia dar certo são mínimas.

2. Esses talentos já estão com a cabeça em outro lugar. É questão de tempo para eles deixarem sua empresa.


____________________________


FUTURO S/A

Faça a Transformação Acontecer


Siga no Instagram:


Não perca mais nenhum Post da Futuro S/A!

Se você curtiu esse post, assine a Newsletter da Futuro S/A para receber os novos posts diretamente em seu email. É super simples! Basta clicar aqui e registrar seu email.


Leia o nosso Livro!


0 comentário

留言


FALE CONOSCO

Obrigado pelo envio!

bottom of page