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Suas pesquisas de engajamento estão “juniorizando” seus funcionários?

Foto do escritor: André SouzaAndré Souza
Unsplash
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Tínhamos acabado de rodar uma pesquisa de engajamento na empresa.


Um dos desafios mapeados tinha sido a COMUNICAÇÃO da estratégia.


Vi os Planos de Ação e notei um padrão:


✅ 100% dos planos tinham ações que os LÍDERES passariam a fazer.


❌ mas NENHUM tinha planos do que os próprios FUNCIONÁRIOS tinham que fazer.


***


Tinha muita coisa para os líderes aperfeiçoarem para melhorar a comunicação.


Ações que dependiam só deles.


Mas quando analisamos alguns dados, vimos que:


▶️ Só 36% dos funcionários participavam das reuniões de divulgação de resultados.


▶️ Cerca de 25% abriam os emails de comunicação sobre resultados e ações do negócio.


***


Ou seja: a solução do problema não passava só por uma ação da liderança.


Tinha uma parte importante de ação dos próprios funcionários.


***


Analise bem os resultados da sua última pesquisa de engajamento.


👉 Quais problemas dependiam única e exclusivamente dos líderes resolverem?


👉 Quais desafios os próprios funcionários poderiam ajudar a resolver com suas próprias ações?


***


Lembre-se:


Desenvolver o protagonismo para realizar mudanças também é uma forma de criar #engajamento.


Desenvolver abertura para que as equipes tragam as soluções também é uma forma de criar #engajamento.


E tudo isso é uma forma de SENIORIZAR equipes e líderes.


***


Seus Planos de Ação hoje estão ajudando a criar esse protagonismo nas equipes?


Sua pesquisa de engajamento está seniorizando ou juniorizando seus funcionários?


***


FUTURO S/A

Faça a transformação acontecer


 
 

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