
Tínhamos acabado de rodar uma pesquisa de engajamento na empresa.
Um dos desafios mapeados tinha sido a COMUNICAÇÃO da estratégia.
Vi os Planos de Ação e notei um padrão:
✅ 100% dos planos tinham ações que os LÍDERES passariam a fazer.
❌ mas NENHUM tinha planos do que os próprios FUNCIONÁRIOS tinham que fazer.
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Tinha muita coisa para os líderes aperfeiçoarem para melhorar a comunicação.
Ações que dependiam só deles.
Mas quando analisamos alguns dados, vimos que:
▶️ Só 36% dos funcionários participavam das reuniões de divulgação de resultados.
▶️ Cerca de 25% abriam os emails de comunicação sobre resultados e ações do negócio.
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Ou seja: a solução do problema não passava só por uma ação da liderança.
Tinha uma parte importante de ação dos próprios funcionários.
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Analise bem os resultados da sua última pesquisa de engajamento.
👉 Quais problemas dependiam única e exclusivamente dos líderes resolverem?
👉 Quais desafios os próprios funcionários poderiam ajudar a resolver com suas próprias ações?
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Lembre-se:
Desenvolver o protagonismo para realizar mudanças também é uma forma de criar #engajamento.
Desenvolver abertura para que as equipes tragam as soluções também é uma forma de criar #engajamento.
E tudo isso é uma forma de SENIORIZAR equipes e líderes.
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Seus Planos de Ação hoje estão ajudando a criar esse protagonismo nas equipes?
Sua pesquisa de engajamento está seniorizando ou juniorizando seus funcionários?
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FUTURO S/A
Faça a transformação acontecer
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